Quem somos

CONCEITO


Em busca de acompanhar os rápidos avanços proporcionados pela globalização, a CooperconCE, posiciona - se hoje, como uma alavanca capaz de impulsionar o Setor da Construção Civil nacionalmente. Sabendo da dificuldade de implantar novas tecnologias em nosso setor, temos trabalhado para quebrar tabus, provando que através da união é possível realizar grandes projetos, inovar e modernizar a forma de construir. Nosso objetivo é entender as necessidade do setor e encontrar soluções que propiciem economia e eficácia, tanto no âmbito das negociações com fornecedores diversos como no âmbito tecnológico e socioambiental. 

Acreditamos que juntos podemos ir mais longe!


HISTÓRIA

A atuação de uma entidade em busca de fortalecer os parceiros e torna-los aptos a ganhar espaço num mercado concorrido, por meio da negociação conjunta. Esse foi o ponto de partida para o surgimento, em 1997, da primeira cooperativa da construção civil do Brasil. A Coopercon Ceará nasceu de um sonho ousado, acompanhado de um projeto visionário do então presidente da Ademi/Assecon (Associação das Empresas do Mercado Imobiliário e Associação das Empresas de Construção), o engenheiro João Carlos Sales de Lima.

Sintonizados com os rumos impostos pela globalização, João Carlos e a diretoria da entidade trouxeram o modelo cooperativista para a construção civil do Ceará, enfrentando obstáculos até se estabelecer e ser reconhecido como projeto possível de obter bons resultados. Afinal de contas, quem iria acreditar em empresários da construção civil, concorrentes de mercado, unidos para negociar insumos e serviços?

Graças à ousadia e coragem de seus fundadores o sonho se tornou realidade e mais do que isso: deu muito certo.

A nova forma de gestão veio como opção eficaz para adequar o setor às novas exigências econômicas. Moderna e sempre atualizada, a CooperconCE atingiu seu objetivo inicial e exerce papel indispensável para o desenvolvimento do mercado como um todo. Como representante única de uma carteira de clientes de alto nível, fortaleceu, junto aos fornecedores, o poder das construtoras. Tornando – se modelo para outras 8 (oito) cooperativas de construção civil espalhadas pelo país.

Hoje, a Cooperativa está muito além da mera negociação de insumos e serviços em grupo. Apoiada na força da união de seus cooperados, tem possibilitado a implementação de novas tecnologias e soluções que não teriam execução viável se partissem de uma única construtora ou empresa, contando ainda com parcerias de entidades estratégicas de outros setores, como são os casos da Unifor e UFC, importantes representantes do Setor Educacional no Ceará.

Sem esquecer da responsabilidade social, ponto fundamental para a Cooperativa, foram desenvolvidos projetos que buscam impactar a sociedade em geral de forma positiva. Projetos como a Corrida Beneficente e apoio a instituições como o Lar Clara de Assis e Associação Peter Pan, entre outros, fazem parte da história da Cooperativa.
Somos hoje 108 construtoras conectadas em prol de possibilitar avanços ao Setor de Construção Civil, sejam avanços sociais, econômicos ou tecnológicos. 

Fique à vontade para navegar em nosso site, conhecer com mais detalhes todos os nossos projetos e ver o que a união é capaz de fazer. 

Juntos, somos melhores!


MISSÃO

Implementar e gerir negócios que tragam soluções e avanço tecnológico para o Setor da Construção Civil, tendo como pilar a força da união dos cooperados.


VALORES

• União
• Inovação
• Transparência
• Responsabilidade socioambiental