O que é
O SEP?





 









O SEP – Sistema Estrutura Pronta, é uma tecnologia exclusivamente desenvolvida pela CooperconCE. Visando criar soluções que reduzam custos e otimizem as construções, sempre apoiada na união de seus cooperados e contando com grandes parcerias, criamos algo inédito que promete excelentes resultados.

O SEP consiste em executar e entregar estruturas de concreto nos canteiros de obra, tendo a CooperconCE como gestora técnica e operacional, atuando como mediadora entre os fornecedores e prestadores  de serviço. Para realização desse projeto, que já teve seu primeiro negócio fechado com a J. Simões Engenharia, contamos com as parcerias da ArcelorMittal, Engemix, Estrutech e Impacto Protensão.

Venha ver o que a união é capaz de fazer!


  • Redução expressiva na quantidade de insumos de alto custo, como o concreto e o aço;
     
  • Prevenção da deformação e fissuração da estrutura;
  • Garantia de qualidade do produto acabado;
  • Prevenção de retrabalho nas etapas subsequentes;
  • Organização e controle da mão-de-obra.

Principais Vantagens do SEP


ArcelorMittal

Parceira da CooperconCE desde 2002, está sempre envolvida quando o assunto é inovação e tecnologia. A ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo, com uma produção anual de aço bruto de 93,6 milhões de toneladas a partir de 2012. Oferece ao cliente tecnologias e soluções em aço seguras e sustentáveis para as mais diversas aplicações. Para completar a excelência no atendimento ao segmento da construção civil, a Empresa dispõe de centros de distribuição e serviços, escritórios de vendas e unidades com atuação diferenciada no mercado siderúrgico.


ENGEMIX

A Engemix, negócio de concreto da Votorantim Cimentos, é um dos maiores nomes do segmento no Brasil. Presente nas principais obras do país, com destaque na fabricação de concreto dosado em central e operando com centrais espalhadas em grande parte do território nacional, oferecem as melhores soluções, produtos e serviços. Além disso, possuem um dos maiores centros de pesquisa e tecnologia em concreto da América do Sul e laboratórios técnicos espalhados pelo Brasil.


IMPACTO

A Impacto foi criada com a missão de aplicar e difundir no Brasil a técnica de protensão não-aderente em estruturas, permitindo economia de concreto na construção civil. Após a consagração no mercado como uma empresa referência em protensão, a Impacto passou a desenvolver técnicas para otimizar a execução de estruturas de concreto. Atualmente acumula 17 patentes de produtos que envolvem materiais sustentáveis a ponto de substituir 85% da madeira utilizada nas obras por plástico reciclado, além de trazer uma redução de custos de até 32% nas despesas com essa obra e uso de até 45% menos mão de obra.


Estrutech Engenharia

No mercado desde 2009, fornecendo serviços de estrutura, conta com uma carteira privilegiada de clientes, executando mensalmente mais de 6.000m³ de concreto.

Dispõe da orientação dos mais de 20 anos de experiência do Eng. José Rolim Machado, transmitindo aos seus clientes alta credibilidade e confiança.




 
 


Projeto Piloto 

Obra Azurra – Construtora J. Simões
Endereço: R. Carolina Sucupira, 389 - Aldeota, Fortaleza - CE